quarta-feira, 18 de maio de 2011

Review - Amagami SS

Yo galera!

O blog anda meio parado então resolvi começar a fazer reviews de animes.
Bem aí você me pergunta:
O que é review? Bem review é um aglomerado de coisas sobre alguma coisa, destacando os seus pontos negativos e positivos que no meu caso eu vou fazer sobre animes.
Começando por um dos animes mais assistidos da última temporada que ainda está em exibição, e é o melhor que eu acho. Amagami SS.

Bem esse anime tem 24 episódios + um especial, anime completinho xD

Amagami SS é um anime baseado em uma a visual novel do estilo Date Sim(simulador de relacionamentos). Lançado para Playstation 2 em março de 2009. Tem uma história de romance, mas é claro! Se vem de um simulador de relacionamentos não é?! E também tem bastante comédia.


O protagonista do anime se chama Tachibana Junichi, ele fica arrasado quando é uma garota que ele esperava na véspera do natal o deixa plantado literalmente e não aparece. Depois disso ele decide que não irá ficar sozinho no natal de novo, e é aí que as protagonistas da imagem acima aparecem.


A história é dividida em arcos. Cada arco Tachibana Junichi saí com uma garota diferente, é como se fosse 6 mundos paralelos. Onde ele vive uma vida com cada uma delas.

Aqui está a lista de protagonistas.

1ª - Morishima Haruka. ( Episódios 1 - 4 )
Ela é um ano mais velha que Junichi, e na minha opinião é o melhor arco até agora.

2ª - Tanamachi Kaoru. ( Episódios 5 - 8 )
Ela é a melhor amiga de Junichi. Ela e Junichi costumam dizer que são maus amigos.

3ª - Nakata Sae. ( Episódios 9 - 12 )
Ela é um ano mais nova que Junichi e está na mesma sala que Miya, irmã mais nova que Junichi.
A voz dela é extremamente irritante.

4ª - Nanasaki Ai. ( Episódios 13 - 16)
Também é um ano mais nova que Junichi e também está na mesma classe que Miya. Na minha opinião esse é o segundo melhor arco.

5ª - Sakurai Rihoko. ( Episódios 17 - 20 )
Ela é amiga de infância de Junichi, e depois de um pouco mais velha guarda um amor não correspondido por ele.

6ª - Ayatsuji Tsukasa. ( Episódios 21 - 24 )
Um dos melhores arcos também, com um dos finais mais interessantes da série, principalmente quando o Junichi...ops! So assistindo para saber!

Um dos pontos positivos vai também para a animação, simples e padrão e que além disso muito bonita, principalmente nos rostos das personagens, elas ficaram bem bonitas. A abertura também é muito bonita, da vontade de você ver, não é igual aquelas que você sempre pula pra ir logo para o episódio.
Um grande ponto negativo é o fato de ter 24 episódios para 6 heroínas, ficam 4 episódios por heroína.
Eu cinceramente acho uma coisa muito corrida. Mas isso vai depender de como é explorado o sentimentos do protagonista.

Bem para encerrar essa primeira review fica esse imagem :D



Pequenininha, mas eu achei legal!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Fortaleza OTAKU - Reviews, news downloads e muito mais! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo